domingo, 21 de dezembro de 2008

Um dia normal

Acordou. Levantou com sono. Se olhou sem vaidade. Se vestiu sem vaidade. Sentia-se feliz de certa forma. Pensou que ainda precisava se acostumar com esse tipo de felicidade. A dos dias simples, sem grandes acontecimentos. Sem tragédias e sem grandes surpresas. Afinal, um grande amor ou uma grande desilusão não se encontra em todas as esquinas.

Por rotina, vestiu os saltos, secou o cabelo, combinou a calcinha com o sutiã. Totalmente sem vaidade.

Ela nem sabe quantos minutos demorou para chegar ao trabalho naquela manhã. Distraiu-se ouvindo as notícias econômicas pela rádio e nem falou sozinha sobre os últimos acontecimentos. Parecia ter se esquecido de todo o tumulto vivido em pensamentos na noite anterior.

Cumprimentou a todos com um sorriso educado. Respondeu emails, terminou relatórios, conversou com clientes. Não almoçou. Recebeu elogios e agradeceu. Viveu. Sem vaidade.

Despiu-se de toda sua normalidade para uma conversa que durou mais do que imaginaria. Lembrou de algumas noites vividas e sentidas. Arrepiou da cintura à nuca quando insinuaram as mesmas lembranças que as suas. Suspirou.

Jantou com seu irmão um rodízio de comidas japonesas. Lembrou como “ele” gostava tanto disso e o imaginou dizendo: “gostoooso!”.

“Gostoso seria poder te abraçar com as pernas e sentir frio e calor ao mesmo tempo”, pensou. Sorriu e sentiu-se envaidecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário