sábado, 27 de dezembro de 2008

Como eu já disse

Desculpa, mas eu não sei brincar de disputar.

Onde é que eu assino o seu recibo?

O que mais que você quer? Saber quem eu sou? Se sou magra, bonita? Se sou boa de cama? Se já li meia dúzia de livros que você considera inteligente? Se sou digna de ser considerada cult, os 10% do mundo do qual você faz parte?

Olha. Eu sou feia, chata e gorda. E burra. Não sou boa de cama. Sou péssima. Odeio luz acesa e não tenho coordenação. Gosto de livros de auto-ajuda. Filmes, só os da sessão da tarde (é com 2 S’s mesmo?). Dublados, que você tem preconceito.

Durmo cedo e acordo cedo. Como quem trabalha em chão de fábrica. Que precisa manter sua rotina para se sustentar. Bebo um pouco mas não fumo. Uma pessoa completamente desinteressante. Mesmo gorda, corro quase 10 km. Mas não se preocupe. Isso não faz de mim uma pessoa melhor.

Pronto. Viu só, sou a pessoa mais 80% do mundo. E namoro com um cara que faz parte das minhas escolhas certas. Eu não gosto de escolher errado. O cara mais normal do mundo, exatamente acima da média da distribuição normal padrão. Um Sr. Zero.

E, não sei como, tenho amigos inteligentes, por quem com certeza você se arrastaria apaixonaria. Talvez meus amigos inteligentes, que leriam seus livros, sejam ainda meus amigos por pena. Ou piedade. Ou caridade, talvez. Ou porque, de tão feia, chata, gorda e burra, eu ainda seja um tantinho simpática. Ou só porque tem certas coisas que a vida não explica mesmo. Como paranóia.

E aí, onde é que eu assino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário